Club de
Quedas do Iguaçu

Intercâmbio da Amizade integra rotarianos do Brasil e Estados Unidos

O Distrito 4640 do Rotary International vem fortalecendo sua experiência através do Intercâmbio Rotário da Amizade. Há poucos dias, o distrito recebeu a visita de um grupo de sete pessoas oriundas do Distrito 5950, Minnesota, Estados Unidos. O Intercâmbio da Amizade é um programa que dá a rotarianos e familiares a oportunidade de visitar e conhecer outros rotarianos ao redor do mundo em um intercâmbio de curta duração, de normalmente uma semana. Por isso, em abril do próximo ano, um grupo do Distrito 4640 estará também visitando a região do Distrito 5950, na região de Minnesota. No Distrito 4640, que congrega os clubes de Rotary das regiões Oeste, Sudoeste e Centro Sul do Paraná, o programa é coordenado pelo rotariano Nataniel Klug, do Rotary Club de Cascavel – Sonhar. Segundo ele, uma das funções do Rotary Internacional é promover o entendimento e a boa vontade entre povos diferentes e isto se concretiza através de programas como o Intercâmbio da Amizade. O grupo de americanos que visitou a região chegou no dia 3 de novembro e permaneceu até o dia 11. Ele foi composto por três rotarianos e quatro amigos. O grupo foi liderado por Sam Dalal, membro do Rotary Club Burnsville Breakfast e também coordenador do Intercâmbio Rotário da Amizade no naquele distrito desde 1996. Ainda integraram o grupo os rotarianos Paula Schuwartz e Bob Erickson, além de Monette Dala, Nancy Erickson, Jennifer Peterson e Valerie Varno. Durante os dias que permaneceram no distrito, eles visitaram as cidades de Foz do Iguaçu e Cascavel, onde ficaram hospedados em casas de rotarianos. Além de visitas a pontos turísticos e empresas das cidades, os visitantes também conheceram projetos sociais e participaram de reuniões de clubes de Rotary nestas cidades e do Seminário Distrital da Fundação Rotária que foi realizado em Foz do Iguaçu no dia 10. Este é o segundo intercâmbio promovido só neste ano rotário de 2018-19. Em outubro um grupo do Distrito 4640 esteve em visita ao Distrito 5100, na região de Oregon (EUA). Os rotarianos daquele distrito irão visitar o Brasil em março de 2019. Além destes, para 2019/20 já estão previstos dois novos intercâmbios, sendo um com o Distrito 3011, da Índia, e outro com o Distrito 3220, do Sri Lanka. A governadora do Distrito 4640, Sonia Taube Linero, destaca que o Distrito 4640 tem aproveitado muito bem as oportunidades que o programa do Intercâmbio da Amizade proporciona. “O programa é uma oportunidade para experimentar e aprender sobre outras culturas, com os locais e não como turista, e o nosso distrito tem feito isso com excelência”, destaca.

Postado em 17 de Novembro de 2018

Seminário da Fundação Rotária debate programas e ações em Foz do Iguaçu

Aconteceu no último sábado (10), no hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu, o Seminário da Fundação Rotária, evento anual oficial do Distrito 4640. Rotarianos de toda a área de abrangência do distrito participaram do seminário, coordenado pela governador Sonia Taube Linero. O principal propósito do seminário foi debater os programas e ações da Fundação Rotária, bem como sensibilizar os membros dos clubes de Rotary sobre a importância da arrecadação de recursos para a entidade. Para isso, o evento contou com a participação de dois palestrantes renomados no meio rotário: o Curador da Fundação Rotária e Próximo Diretor de Rotary do Brasil, Mário César Martins de Camargo; e o coordenador da Fundação Rotária nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, Antonio Carlos Cardoso. Além das palestras houve a apresentação de casos de sucesso sobre projetos encaminhados pelos clubes de Rotary usando recursos da Fundação Rotária. Ainda foram entregues títulos Paul Harris, Menções Honrosas e títulos da Sociedade Paul Harris a rotarianos e clubes da região. A governadora Sonia destacou que o Seminário da Fundação Rotária foi um sucesso e alcançou todos os objetivos. “Foi mais uma oportunidade para os rotarianos aprenderem sobre a nossa fundação, que tem como missão capacitar os companheiros para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio do apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza”, frisou. Graças às doações que a Fundação Rotária recebe ela consegue manter programas como o combate a poliomielite no mundo inteiro, em trabalho que iniciou há mais de 30 anos e conseguiu reduzir a incidência da pólio em 99%. Hoje, Afeganistão, Paquistão e Nigéria são os únicos países onde a doença continua endêmica. CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS FOTOS: Reinaldo Santana

Postado em 13 de Novembro de 2018

Informativo Rotário de Outubro de 2018

Confira a primeira galeria de fotos das visitas oficiais da Governadora Sonia. Rotaract: ENDERC reúne cerca de 180 participantes emToledo. Interact Club de Ampére é reativado. Clubes celebram o Dia da Criança. Seminário de Capacitação NGSE. Mês que marca o Dia Mundial de Combate à Pólio inspira os clubes.

Postado em 12 de Novembro de 2018

Seminário da Fundação Rotária -

Rotarianos de toda área de abrangência do Distrito 4640 estiveram reunidos em Foz do Iguaçu no último dia 10 de novembro para o Seminário da Fundação Rotária. Na oportunidade fotam debatidos os programas e ações da Fundação Rotária. O evento contou com dois palestrantes renomados: O curador da Fundação Rotária e o próximo Diretor de Rotary do Brasil , Mário Cézar Martins de Camargo, eo coordenador da Fundação Rotária nas Regiões Sul e Sudeste do Brasil Antonio Carlos Cardoso. Relize de Jadir Zimmermann -Rotary Club de Marechal Cândido Rondon. Fotos Reinaldo Santos Santana-Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.

Postado em 10 de Novembro de 2018

Visita Oficial da Governadora Sônia Taube Linero e seu esposo Luiz Fernando ao Rotary Club de Céu Azul.

Cumprindo a agenda de visita a Governadora do Distrito Sônia Taube Linero e seu esposo Luiz Fernando estiveram visitando o Clube de Céu Azul, onde visitou alguns projetos que o clube faz na cidade ,esteve na prefeitura municipal onde recebeu do Prefeito somente elogios para o Rotary Club da cidade.  A noite foi recebida em um sitio de um companheiro para festiva de visita . Fotos de Reinaldo Santos Santana- Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.

Postado em 06 de Novembro de 2018

Rotary Youth Exchange – Teste seletivo 2018

Aconteceu o teste seletivo do intercâmbio de Jovens Distrito 4640, ano Rotário 2018-19 do Rotary Internacional, no dia 27 de outubro, na Unipar, em Cascavel. Contamos com a participação de 97 jovens, dos quais 4 jovens participaram pela primeira vez do projeto piloto em nosso distrito, o Jovem Destaque, que aprovará um candidato para o intercâmbio de longa duração, no qual os custos do intercâmbio serão pagos, 30% pelo clube que fez a indicação e 70% pelo distrito. Os jovens aprovados embarcam em agosto do ano que vem para outros países, rumo a esta oportunidade ímpar oferecida pela nossa organização.

Postado em 29 de Outubro de 2018

Ver todos

Aniversário de 67 anos da Cidade de Cascavel

Nesta quarta-feira (14), uma data importante para cantar os parabéns, pois Cascavel completa 67 anos com louvor. Uma cidade que cresce ano a ano e vai se tornando destaque em nossa região. Às 17h30 desta quarta-feira o Rotary Club de Cascavel Leste, seus parceiros, o Prefeito Leonaldo Paranhos e a primeira-dama Fabíola, distribuíram 67 metros de bolo, que foi organizado e confeccionado pelo Rotary e parceiros, e a cada ano que passa o bolo ganha mais um metro de sabor, carinho e gratidão. A tradição de fazer o bolo gigante para comemorar o aniversário de Cascavel, surgiu em 1998, no mesmo ano que o club foi fundado. Na época, o presidente do ano rotário era Zeni Romeu Ross e o vice-presidente Christiano Rotta que, juntamente com os outros companheiros, idealizaram a confecção do Bolo de aniversário de Cascavel. Desde então o Rotary Club de Cascavel Leste realiza esse evento. Há 20 anos que os companheiros do Rotary se empenham com essa grande festa de aniversário. É um dia de festa e fazemos com muito carinho. Todos os associado do Rotary Club de Cascavel Leste participam da montagem do bolo e servem à comunidade. É gratificante ver as pessoas se deliciando com o bolo e pedindo mais um pedaço. Foi possível até levarem pedaços de bolo para casa para seus familiares.  Parabéns Cascavel!!!!!! Cidade Hospitaleira!!!!!!!

Em 17/11/2018 por Rotary Club de Cascavel-Leste

Intercâmbio da Amizade integra rotarianos do Brasil e Estados Unidos

O Distrito 4640 do Rotary International vem fortalecendo sua experiência através do Intercâmbio Rotário da Amizade. Há poucos dias, o distrito recebeu a visita de um grupo de sete pessoas oriundas do Distrito 5950, Minnesota, Estados Unidos. O Intercâmbio da Amizade é um programa que dá a rotarianos e familiares a oportunidade de visitar e conhecer outros rotarianos ao redor do mundo em um intercâmbio de curta duração, de normalmente uma semana. Por isso, em abril do próximo ano, um grupo do Distrito 4640 estará também visitando a região do Distrito 5950, na região de Minnesota. No Distrito 4640, que congrega os clubes de Rotary das regiões Oeste, Sudoeste e Centro Sul do Paraná, o programa é coordenado pelo rotariano Nataniel Klug, do Rotary Club de Cascavel – Sonhar. Segundo ele, uma das funções do Rotary Internacional é promover o entendimento e a boa vontade entre povos diferentes e isto se concretiza através de programas como o Intercâmbio da Amizade. O grupo de americanos que visitou a região chegou no dia 3 de novembro e permaneceu até o dia 11. Ele foi composto por três rotarianos e quatro amigos. O grupo foi liderado por Sam Dalal, membro do Rotary Club Burnsville Breakfast e também coordenador do Intercâmbio Rotário da Amizade no naquele distrito desde 1996. Ainda integraram o grupo os rotarianos Paula Schuwartz e Bob Erickson, além de Monette Dala, Nancy Erickson, Jennifer Peterson e Valerie Varno. Durante os dias que permaneceram no distrito, eles visitaram as cidades de Foz do Iguaçu e Cascavel, onde ficaram hospedados em casas de rotarianos. Além de visitas a pontos turísticos e empresas das cidades, os visitantes também conheceram projetos sociais e participaram de reuniões de clubes de Rotary nestas cidades e do Seminário Distrital da Fundação Rotária que foi realizado em Foz do Iguaçu no dia 10. Este é o segundo intercâmbio promovido só neste ano rotário de 2018-19. Em outubro um grupo do Distrito 4640 esteve em visita ao Distrito 5100, na região de Oregon (EUA). Os rotarianos daquele distrito irão visitar o Brasil em março de 2019. Além destes, para 2019/20 já estão previstos dois novos intercâmbios, sendo um com o Distrito 3011, da Índia, e outro com o Distrito 3220, do Sri Lanka. A governadora do Distrito 4640, Sonia Taube Linero, destaca que o Distrito 4640 tem aproveitado muito bem as oportunidades que o programa do Intercâmbio da Amizade proporciona. “O programa é uma oportunidade para experimentar e aprender sobre outras culturas, com os locais e não como turista, e o nosso distrito tem feito isso com excelência”, destaca.

Em 17/11/2018

Rotary Guarani elege presidente para gestão 2020-2021

O Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani elegeu na quinta-feira (08) o presidente do clube para a gestão 2020-2021, o empresário e companheiro, Maicon Raupp. Associado há três anos, Maicon atualmente é o responsável pela Pasta de Imagem Pública do clube. Ele sucederá o presidente 2019-2020, Sergio Mundstock, eleito ainda em 2017. As eleições para a presidência de um clube de Rotary acontecem com antecedência para dar ao próximo companheiro um tempo maior de preparação, conforme prevê o regimento. Em Rotary todos os associados passam pela presidência. “A cada ano que passa, os que já foram presidentes não são votados e todos têm a oportunidade, basta preparação e, por isso, dois anos são fundamentais para ter tempo hábil de fazer os cursos necessários, ficar a par dos assuntos da presidência e ganhar confiança”, explica o companheiro do clube, Marcio Rejala. O futuro presidente está feliz com a eleição e espera poder contribuir com o clube. “Sabemos ao entrar no clube que um dia passaremos pela presidência e estou contente em presidir o clube, colaborando ao máximo para o crescimento”, afirma Maicon. Até a chegada da função Maicon terá um ano e meio para observar e estar mais perto da presidência para uma preparação maior. “Quero aprender mais e me preparar para beneficiar nosso clube com uma boa gestão. Ser presidente de um clube de Rotary é estar a frente de líderes e a ideia é ‘não deixar a peteca cair’. Creio que é possível fazer um bom trabalho”, declara. A presidente atual do Rotary Guarani gestão 2018-2019 é Josiane Wiedmer, eleita em 2016.

Em 16/11/2018 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Novembro é o mês da Fundação Rotária

No calendário de serviços do Rotary Internacional, novembro é o mês da Fundação Rotária. Historicamente tudo começou em 1917, quando o presidente do Rotary Internacional, Arch Klumph, anunciou a aceitação de doações para praticar o bem no mundo. Com  a celebração do centenário da Fundação Rotária em 2017, o Plano Visão de Futuro do Rotary continua sendo o norte para os próximos cem anos. O Distrito 4.640 contribui com a Fundação Rotária através dos programas Polioplus, Sociedade Paul Harris, Empresa Cidadã e Seguro Solidário, além da meta anual de contribuições dos clubes e seus associados. Seja a Inspiração celebrando a Fundação Rotária.  

Em 15/11/2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

16º Passeio Ciclístico "Um Grito pela Paz".

O Rotary Club de Guarapuava promoveu no dia 15 de novembro de 2018 o 16º Passeio Ciclístico - Um grito pela paz! A saída foi às 10 horas em frente a Catedral N. Senhora de Belém e a chegada no bosque Bíblico Santo Arnaldo Janssen. O passeio foi aberto à toda a comunidade e contou com a presença de mais de 400 participantes. E foi prestigiado por diversos orgãos da imprensa local. Houve o sorteio de vários brindes e bicicletas. 

Em 15/11/2018 por Rotary Club de Guarapuava

16º Passeio Ciclístico "Um Grito pela Paz".

O Rotary Club de Guarapuava promoveu no dia 15 de novembro de 2018 o 16º Passeio Ciclístico - Um grito pela paz! A saída foi às 10 horas em frente a Catedral N. Senhora de Belém e a chegada no bosque Bíblico Santo Arnaldo Janssen. O passeio foi aberto à toda a comunidade e contou com a presença de mais de 400 participantes. E foi prestigiado por diversos orgãos da imprensa local. Houve o sorteio de vários brindes e bicicletas. 

Em 15/11/2018 por Rotary Club de Guarapuava

Reuniões Sábado | 18:00
Rua Marfim, 251,Casa da A