Club de
Quedas do Iguaçu

Mostrando todas as publicações dos clubes

Tenistas do Grande Lago Participam do Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos

Aconteceu em Balneário Camboriú/SC de 14 a 17 de novembro o 6o Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos, promovido pela ITFR - International Tennis Fellowship of Rotarians. O Rotary Club de Balneário Camboriú-Norte foi o clube anfitrião que promoveu o torneio, cuja a renda das inscrições foi revertida para a Fundação Rotária. Ao todo foram 47 atletas inscritos, além dos tenistas brasileiros ainda teve a presença dos rotarianos argentinos, paraguaios e peruanos. Os atletas tenistas do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago participaram do torneio e tiveram excelentes resultados, com destaque para a companheira Marines Soares, primeira colocada, campeã na categoria feminino e Giani Hames, vice-campeão na categoria 50+. Nas palavras do companheiro Giani Hames, "o torneio foi show de bola. Fizemos belos jogos e o melhor de tudo é o companheirismo, fazendo amizade com rotarianos do Brasil todo e até de outros países". Na noite de sábado foi a entrega dos troféus e passagem da bandeira oficial do próximo torneio ITFR 2019 a ser realizado na cidade de Foz do Iguaçu. Seja a Inspiração através do esporte.

Postado em 18 de Novembro de 2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Banco de Leite Humano

Projeto com subsídio Global para implantação de um Banco de Leite Humano no Hospital São Lucas de Pato Branco, na cidade de Pato Branco, sudoeste do Paraná. Após visita ao Banco de Leite humano na cidade de Toledo/PR, foi procurado o Instituto de Saúde São Lucas de Pato Branco para ser parceiro no projeto. Após algumas reuniões com a finalidade de exppor a ideia do projeto, o ISSAL juntou-se ao projeto.  O projeto foi estimado em R$ 600.000,00, para a implantação de um banco de Leite Humano, o Rotary Club se compromete com R$280.000,00 para doação do equipamentos necessário, ficando por conta do hospital o espaço físico, móveis, capacitações. Os parceiros no projeto são o Rotary Club de Pato Branco-Amizade, Rotary Club of St. Catharines, Distrito 4640, Distrito 7090 e a Fundação Rotária.

Postado em 18 de Novembro de 2018 por Rotary Club de Pato Branco-Amizade

Rotary Club de Itapejara D'Oeste abraça o Programa Cidade Amiga do Idoso

Em reunião realizada pelo Rotary Club de Itapejara D'Oeste, foi discutida a possibilidade da implantação do Programa Cidade Amiga do Idoso. Os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente do Clube, Alexandre Barros e contou ainda com a presença do Prefeito Municipal, Agilberto Perin e primeira-dama e Diretora do Departamento de Assistência Social, Lenita Perin, Secretária Municipal de Saúde, Marli Dariva, Presidente da ASR, Silviane Ferreira, casal de sócios honorários do Clube, Professores Celito e Verônica Mattos, além de companheiros do clube. Na oportunidade, quem esteve apresentando o programa, foram os integrantes da Comissão Rotária do Clube Vila Nova de Pato Branco, Volmar Luiz Klin e Danilo Terres e a Professora da UTFPR de Pato Branco, Maria de Lurdes, Coordenadora de pesquisa do Programa Cidade Amiga do Idoso. Ao final da reunião, diante do que foi exposto, foi lançado o desafio para que Itapejara D'Oeste implante o programa, sendo este aceito pelo Rotary Club e demais parceiros.

Postado em 18 de Novembro de 2018 por Rotary Club de Itapejara d'Oeste

Reuniões Sábado | 18:00
Rua Marfim, 251,Casa da A